domingo, 29 de março de 2015

STACIE ORRICO, ELA ESCOLHEU PERMANECER SER CRISTÃ! UMA CANTORA CRISTÃ, FILHA DE MISSIONÁRIOS, PIANISTA, COMPOSITORA COM TALENTO E SEMELHANÇAS E ATÉ COM TALENTOS SUPERIORES, A POR EXEMPLO, A CHRISTINA AGUILERA E BEYONCÉ ( STACIE NÃO SÓ COMPÕE COMO É PIANISTA )





MORE TO LIFE ( MAIS PORQUE VIVER )




Há algum tempo, em um papo na web com a minha querida e talentosa amiga filha de meus afilhados de casamento, a Leila e o Enilson, amantes de música cristã, eu e a Lica Webster, a talentosa cantora de quem falava há pouco, discordamos sobre o fato de Beyoncé ser uma diva por excelência. Eu afirmara na época que caantar bem entre os latinos e os afrodescendentes nos EUA é como saber sambar na Mangueira no Rio de Janeiro, que embora  Beyoncé saiba cantar muito e excelentemente bem ( merece a redundância ) é uma diva porque a mídia a faz assim e que há muita gente lá ( como aqui ) que é quase perfeita e não é beneficiado por tanta visibilidade e reconhecimento bem como endeusamento.


É o caso da cantora cristã Stacie Orrico, de ascendênia  latina (na verdade italiana,portanto uma ítalo-americana )como a que sua voz e estilo rivaliza tanto a excelente Chistina Aguilhera. A diferença é que Stacie escoheu ser e permanecer cristã e usar esse talento ( alem de cantar como Aguilhera ) ela toca piano e compõe. Teve um enorme sucesso, fez tirnê noJapão fortalecendo a fé e o ânmo da minoria de crentes  por lá, ficou longe dos holofotes e agora retorna. Engraçado que conhecendo-a e seu trabalho há tanto tempo não tinha escrito ainda sobre ela nesse blog sobre música cristã evangélica, uma ijustiça com a moça, corrigida a tempo e espero de edificação para muitos de nós.

Mas Quem é Stacie Orrico?

;


Stacie Joy Orrico ( 3 de março de 1986, Seattle ) é uma cantora ítalo-americana. Nascida em Seattle em 1986, Stacie Joy Orrico cresceu como filha de missionários cristãos, junto a outros 4 irmãos, em uma família de origem ítalo-americana

Quando ela completou sete anos, foi com a família para a Ucrânia onde ajudou a cuidar de órfãos com tuberculose em um hospital local. Os Orrico viviam em um lugar que não tinha água quente. "Tomávamos banhos congelantes", ela lembra. "Era tão frio que quando você se molhava sentia logo dor-de-cabeça". A experiência, conforme ela mesma diz, "me ensinou que, não interessa de onde uma pessoa vem, e nem a língua que fala, há laços especiais entre todos, certas coisas com que nos identificamos".


Enquanto isso ouça e acompanhe uma das mais belas letras de suas canções:

Strong Enough 


Depois de um ano na Ucrânia, sua família mudou-se para Denver, onde Stacie passou a freqüentar uma escola e cantar na igreja num coral. Aos doze anos de idade, foi descoberta num show de talentos de música cristã de sua região. Dois anos depois, lançou um álbum de estréia pela EMI que lhe rendeu disco de ouro e viajou ao redor do mundo para divulgar seu álbum seguinte, um best-seller internacional, aos 17 anos. Em menos de 4 anos de carreira, Stacie já havia vendido mais de 3,4 milhões de discos mundo afora. As letras de suas canções tratavam sempre de valores positivos, falando especialmente à realidade dos conflitos e desafios da juventude.
No Brasil, suas canções tomaram as paradas das emissoras de rádio FM, com, destaque à "(There’s Gotta Be) More to Life", "Stuck" e "I Promise", sendo esta última parte da trilha sonora da novela Malhação, de 2003.
Com todo o sucesso alcançado e as demandas de uma carreira bem-sucedida, Stacie optou por afastar-se do glamour durante três anos com o objetivo de redescobrir-se em sua maneira de fazer música. O novo e elegante álbum "Beautiful Awakening", conta a história dessa jornada, que a levou para onde ela está: com controle pela primeira vez sobre sua vida e carreira.
No primeiro semestre de 2007, Stacie Orrico optou por uma nova pausa, mas dessa vez de forma diferente. A jovem cantora e compositora cristã viajou à África do Sul como voluntária da Cross-Cultural Solutions, que ajuda crianças com AIDS. Já de volta agora aos Estados Unidos, Stacie lançou uma coletânea com suas músicas de maior sucesso.
Agora Stacie Orrico é uma artista independante, e já lançou um novo álbum  em 2013, do qual começamos a tomar conhecimento agora. Suas canções usam a linguagem temporal do pop e as vezes de um jazz, soul, blue para falar das grandes verdades cristãs a um público adolescente e de adultos jovens. O mesmo público que aprecia e curte canções cantadas por Beyoncé, Christina Aguilhera e outras do mundo pop.

No Brasil pode parecer absolutamente estranho alguém como cantora ou cantor cristão, gravar e cantar canções que abordem o amor, o romance, amizade e outros aspectos mais profanos da vida, assim compreendidos por certas pessoas e certos crentes. A diferença consiste que  uma cantora de fato cristã como ela jamais fará pronunciamentos e emitirá opiniões sobre assunto polêmicos e inteiramente desvinculados da verdadeira vontade de Deus. Direta e indiretamente sempre defenderá as grandes e imutáveis verdades da fé judaico-cristã ortodoxa e bíblica.

Você pode perguntar-se: se não há uma canção explicitamente cristã, com expressões reconhecidamente ditas nos ambientes das igrejas, com bordões conhecidos, canções que preguem, como fica o testemunho cristão e o anúncio da boa nova? Uma das canções é "More To Life", cantada em todos os shows, onde a letra faz uma importante pergunta, será que não há mais nada além da vida?


Por Helvécio S. Pereira






( There's Gotta Be ) More To Life

Stacie Orrico is an R&B singer famous for her Christian hits.  She has two albums
out, 'Genuine' and 'Stacie Orrico'.

Artist: Stacie Orrico

Song Title: (There's Gotta Be) More to Life

Album: Stacie Orrico
Tabbed By: Stephanie


Intro: (x2) 
e|------------------0------|---2---|
B|-------0--0-----1--------|---3---|
G|-----0-------------------|---2---|
D|---2----------2----------|---0---|
A|------------3------------|---x---|
E|-0-----------------------|---x---|

Verse 1:
Em           C          D
I've got it all, but I feel so deprived
     Em          C            D
I go up, I come down and I'm emptier inside
         Em           C           D
Tell me what is this thing that I feel like I'm missing
     C                 D
And why can't I let it go

Chorus:
                 Em        C
There's gotta be more to life...
     G                    D       Em   C       D
Than chasing down every temporary high to satisfy me
          Em         C
Cause the more that I'm...
G                           D                Em
Tripping out thinking there must be more to life
           C             D                        Em         C
Well it's life, but I'm sure... there's gotta be more

Intro to verse 2: G (1 strum) D (1 strum) 

Verse 2:
Em            C             D
I've got the time and I'm wasting it slowly
Em            C         D
Here in this moment I'm half way out the door
           Em              C              B
On to the next thing, I'm searching for something that's missing

Chorus: (same as above until the end)
                     
... there's gotta be... 

Bridge:
   B   Em    C
...mo-ore
    D       B     Em  C     D    
I'm wanting mo-o-o-ore  I'm always 
B               Em      C        D
waiting on something other than this 
          F                                D (strum 3x then stop)
Why am I feelin' like there's something I missed.....

*** Quickly Move up to Capo 2 during break ***

Chorus

Outro:
Em  C   G   D (6x) 
Finish with an Em

That's it!  Pretty simple, and yet such a powerful message!

By Stephanie 
John 14:6


Finalmente as experiências vividas por Stacie Orrico, falam por si mesmas, sua viagem missionária à Ucrânia com os pais e o período por lá, sua comunhão e atividade na igreja, sua viagem missionária e inteiramente voluntária na África e assim por diante. Boa sorte Stacie!


She is back!!! :) She sang "Stuck", "More to Life" and new songs




Show de Staice Orrico no Japão, completo e em HD


 Uma de suas mais agradáveis canções, ao vivo

 

Stacie Orrico, em um clipe da canção Genuine de 2000




Stacie Orrico na canção More To Life








Stacie Onrrico - Stuck ( live )




I'm Not Missing You ( live versão 2)



Stacie Orrico "I'm Not Missing You"  ( clip legendado em PT-BR )





Esse post é dedicado aos pais de jovens adolescentes e a adolescentes que por falta de artistas cristãos e por uma necessidade compreensível de lazer, ou idolatram artistas descrentes, promiscuos, viciados em álcool e outras drogas, dividindo com a fé e música cristã aprendida nas igrejas uma experiência que não combina e que com o tempo os empurra para o mundo, pelo exemplo de pessoas descrentes.

Stacie Orrico Christmas Song ( live NBC )




Stacie Orrico, não é uma artistas de canções predominantemente religiosas, mas as suas ações e atitudes refletem verdadeiramente a sua fé e uma estratégia sábia, que por meio do contato com as pessoas elas passam a saber a sua história e o seu testemunho. Que mães e pais de adolescentes criados na fé cristã possa apresentar-lhes artistas, que se não são naturalmente infalíveis, sejam bons exemplos de fé, confessando essa fé e tendo atitudes coerentes com essa mesma fé.

 



Satacie Orrico "Dear Friend"  - live in Japan



Por Helvécio S. Pereira


-

BANDA BLOODGOOD! EM ÉPOCA QUE A IMPOSIÇÃO COMERCIAL E A CONCORRÊNCIA FORÇA A COMPOSIÇÃO DE CANÇÕES GOSPELS PIEGAS, O ROCK CRISTÃO SOB A FORMA DE HEAVY METAL MELÓDICO COM LETRAS QUE REAFIRMAM A BASE DA FE CRISTÃ PODE SER A SALVAÇÃO DA LAVOURA PARA A JUVENTUDE E JOVENS ADULTOS CRISTÃOS?


Hoje, embora incrivelmente tenha havido um aumento no número de evangélicos e ainda cresça o número de crentes, portanto o número de cristãos evangélicos no Brasil, a queixa e a insatisfação com  músicos, cantores e cantoras que tiveram até há pouco tempo papel tão importante, não só nesse crescimento como na manutenção da espiritualidade cristã evangélica no Brasil, é  notadamente grande.

E não se trata de um ou outro, é quase uma epidemia, com fama, dinheiro, contratos e obrigações contratuais semelhantes a artistas seculares, escândalos, declarações patéticas e até pecados grosseiros como adultério tem sido alarmante acrescido ainda da repercussão e malediscência por parte de próprios evangélicos.

Temas de canções, o antigamente chamados genericamente de "hinos", têm sido quando não plágios descarados, repetindo as mesmas fórmulas como se fosse experiências e crenças pessoais, até a falta de revisão teológica das próprias composições, transformando o disco, o CD, de um artista em um vale tudo para o sucesso.

BLOODGOOD  - "LAMB OF GOD"



O rock, e especialmente o rock cristão como ritmo e estilo, que gera as vezes uma natural resistência pela sua identidade sonora com o seu congênere secular, estranhamente sempre foi mais conservador e comedido em suas letras e temas focados nas suas canções, mesmo guardando similaridade com o estilo de versos e coros do rock comercial, alem de excelente qualidade vocal, instrumental e sonora.

Foi com surpresa e alegria que vi hoje que uma banda estadunidense, dos anos 80, ainda está viva e produzindo canções de heavy metal com letras com temas simples, como a morte e a ressurreição do Senhor Jesus e a salvação através de seu nome. Pesquisando mais um pouquinho pude ver que o ministério dessas bandas de duas sucesso e impacto há décadas, estão com um ministério profícuo em várias partes do mundo, como se fosse na época em que era exatamente jovens, vinte ou vinte e cinco anos atrás.

Uma dessas bandas é o BLOODGOOD, outra é o STRYPER, além do legendário PETRA com novo CD e DVD ( de 2012 ) e menos com o pé na estrada. Mas há muitos outros como o WHITE CROSS, BRIDE e vários outros menos conhecidos no Brasil.

Vejamos mais alguns vídeos e shows de alguns desses grupos:


Stryper - Sympathy


Stryper - God





Bloodgood - Never Be The Same




Bloodgood / Seven

Que tal cantar junto, abaixo do vídeo a letra dessa canção?



SEVEN


narration in originaL record
"God gave Jesus a revelation
and the Lord sent his angel to John
the faithful witness, the firstborn from the dead
the ruler of the kings of all the earth
the one who loves us and has freed us from our sins
his blood has washed clean and now he's coming
so shall it be, ammen"



Seven: the number of churches
seven: the number of spirits
seven: the number of lamp stands made of gold

Stars and seals, the number of horns
the number of eyes lookin' at you:
seven... seven
the number of the crowns
the number of plagues
the number of bowls made of gold

Trumpets, how many trumpets
how much thunder, and how many signs?:
seven... seven

God gave Jesus a revelation
and the Lord sent his angel to John
God gave Jesus a revelation
and the Lord sent his angel to John





Bloodgood, show completo "Alive in America" 

uma espécie de opera rock cristão... espetacular com subtítulos em espanhol para você comprennder o que diz cada letra de cada canção.




E para finalizar essa postagem especial, para você ouvir o som de estúdio dessa incrível banda, duas canções de um dos discos do Bloodgood, baixe e transforme em MP3 e aproveite o som e a mensagem. Sensacional não? pois é, eu acho...



* Bloodgood is an American Christian band of heavy / power metal. It was founded in 1985 by musicians Les Carlsen, David Zaffiro, JTTaylor and Michael Bloodgood. His album 'Detonation' is the most famous, containing, for example, the classic 'Crucify' and 'The Messiah', and 'Holy Fire', 'Battle of Flesh', among others. It is one of the first Christian metal bands, like Stryper, Bride, Barren Cross, Sacred Warrior, etc.. Currently, only 'Lesk' and Michael left, as Zaffiro and JT came out, giving way to Mark Welling and Paul Jackson. Moreover, Oz Fox, after leaving Stryper became the guitarist-base Bloodgood




Espero que tenha gostado dessa postagem e do nosso blog. Divulgue o máximo entre a galera de gosta de um excelente rock genuinamente cristão!

Por Helvécio S. Pereira




-

TRÊS BELAS CANÇÕES QUE CERTAMENTE EXPRESSAM FIELMENTE A NOSSA SEGURANÇA E A NOSSA FÉ QUE DEVE SER FIRME E INABALÁEL NO NOSSO SENHOR






Uma versão em português composta por Diego Sena e interpretada por ele. ao final da postagem há uma versão minha também em português.

You Know Me / Steffany Frizzell




THE MORE I SEEK YOU /Steffany Frizzell







Outra canção bastante tocante e de uma interpretação mais visceral, Steffany Frizzell nos faz deliciar com essa bela e espiritual canção em uma adoração espontânea por cerca de quinze longos minutos que podem ser ouvidos repetidamente por muitas vezes sem cansaço algum.





A interpretação de Kari Jobe é mais contida, reservada, mas diferentemente tão boa quanto. São as mulheres em sua maneira peculiar de fazer todas as coisas inclusive adorar a Deus com o seu canto voz e corpo. Sem dúvida, "a mulher que me deste" segundo Adão foi uma desculpa covarde e esfarrapada para seres tão especiais, que segundo a avaliação perfeita do Deus criador e único perfeito em todas as suas coisas, "viu que era bom". As mulheres são especiais sim e uma dádiva de Deus, como metade da nossa complexa humanidade. Eu as admiro muito, física e psicologicamente, são sem dúvida especiais! Merecem nosso cuidado, compreensão e honra mesmo como quando semelhantes a nós homens cometem enganos e desatinos.

Por  Helvécio S. Pereira

Abaixo uma versão da mesma canção com Kari Jobe, para aprender a cantar com suavidade e respeitosamente, depois cante como  a Steffany Frizzel com mais energia e de uma forma mais visceral.





The More I Seek You

Kari Jobe


Tom: E

Intro: E  B C#m A

E           B       C#m
The more I seek You
             A  A/D#   E
The more I find You
            B       C#m
The more I find You
            A
The more I love You

Refrão:
E                    B
I wanna sit at your feet
                            C#m
Drink from the cup in Your hands
C#m       C#m/B             A
Lay back against You and breathe
            B
Feel Your heart beat
E                B
This love is so deep
                      C#m
It's more than I can stand
  C#m/B           A
I melt in Your peace
           B             SOLO: E  B  C#m  C#m/B  A
It's overwhelming


(D.C)


Quanto Mais Eu Te Procuro
( The more I seek You )

Quanto mais eu te procuro
Mais te encontro
Quanto mais te encontro, mais eu te amo

Quero sentar aos teus pés
Beber do copo em tua mão
Deitar contra ti e respirar, e sentir teu coração bater
Esse amor é tão profundo, é mais do que eu posso entender
Me derreto em tua paz, é irresistível

Irresistível alegria
Irresistível amor
Irresistível paz
És como um rio em minh'alma

Quero me sentar aos teus pés
Beber do copo em tua mão
Deitar contra ti e respirar, e sentir teu coração bater
Esse amor é tão profundo, é mais do que eu possa entender
Me derreto em tua paz



QUE TAL MAIS UMA BELA CANÇÃO EDIFICANTE DE BRINDE?

STADY HEART COM LETRA ORIGINAL E TRADUÇÃO EM PT-BR


_