Hoje, embora incrivelmente tenha havido um aumento no número de evangélicos e ainda cresça o número de crentes, portanto o número de cristãos evangélicos no Brasil, a queixa e a insatisfação com músicos, cantores e cantoras que tiveram até há pouco tempo papel tão importante, não só nesse crescimento como na manutenção da espiritualidade cristã evangélica no Brasil, é notadamente grande.
E não se trata de um ou outro, é quase uma epidemia, com fama, dinheiro, contratos e obrigações contratuais semelhantes a artistas seculares, escândalos, declarações patéticas e até pecados grosseiros como adultério tem sido alarmante acrescido ainda da repercussão e malediscência por parte de próprios evangélicos.
Temas de canções, o antigamente chamados genericamente de "hinos", têm sido quando não plágios descarados, repetindo as mesmas fórmulas como se fosse experiências e crenças pessoais, até a falta de revisão teológica das próprias composições, transformando o disco, o CD, de um artista em um vale tudo para o sucesso.
BLOODGOOD - "LAMB OF GOD"
O rock, e especialmente o rock cristão como ritmo e estilo, que gera as vezes uma natural resistência pela sua identidade sonora com o seu congênere secular, estranhamente sempre foi mais conservador e comedido em suas letras e temas focados nas suas canções, mesmo guardando similaridade com o estilo de versos e coros do rock comercial, alem de excelente qualidade vocal, instrumental e sonora.
Foi com surpresa e alegria que vi hoje que uma banda estadunidense, dos anos 80, ainda está viva e produzindo canções de heavy metal com letras com temas simples, como a morte e a ressurreição do Senhor Jesus e a salvação através de seu nome. Pesquisando mais um pouquinho pude ver que o ministério dessas bandas de duas sucesso e impacto há décadas, estão com um ministério profícuo em várias partes do mundo, como se fosse na época em que era exatamente jovens, vinte ou vinte e cinco anos atrás.
Uma dessas bandas é o BLOODGOOD, outra é o STRYPER, além do legendário PETRA com novo CD e DVD ( de 2012 ) e menos com o pé na estrada. Mas há muitos outros como o WHITE CROSS, BRIDE e vários outros menos conhecidos no Brasil.
Vejamos mais alguns vídeos e shows de alguns desses grupos:
Stryper - Sympathy
Stryper - God
Bloodgood - Never Be The Same
Bloodgood / Seven
Que tal cantar junto, abaixo do vídeo a letra dessa canção?
SEVEN
narration in originaL record
"God gave Jesus a revelation
and the Lord sent his angel to John
the faithful witness, the firstborn from the dead
the ruler of the kings of all the earth
the one who loves us and has freed us from our sins
his blood has washed clean and now he's coming
so shall it be, ammen"
Seven: the number of churches
seven: the number of spirits
seven: the number of lamp stands made of gold
Stars and seals, the number of horns
the number of eyes lookin' at you:
seven... seven
the number of the crowns
the number of plagues
the number of bowls made of gold
Trumpets, how many trumpets
how much thunder, and how many signs?:
seven... seven
God gave Jesus a revelation
and the Lord sent his angel to John
God gave Jesus a revelation
and the Lord sent his angel to John
Bloodgood, show completo "Alive in America"
uma espécie de opera rock cristão... espetacular com subtítulos em espanhol para você comprennder o que diz cada letra de cada canção.
E para finalizar essa postagem especial, para você ouvir o som de estúdio dessa incrível banda, duas canções de um dos discos do Bloodgood, baixe e transforme em MP3 e aproveite o som e a mensagem. Sensacional não? pois é, eu acho...
* Bloodgood is an American Christian band of heavy / power metal. It was founded in 1985 by musicians Les Carlsen, David Zaffiro, JTTaylor and Michael Bloodgood. His album 'Detonation' is the most famous, containing, for example, the classic 'Crucify' and 'The Messiah', and 'Holy Fire', 'Battle of Flesh', among others. It is one of the first Christian metal bands, like Stryper, Bride, Barren Cross, Sacred Warrior, etc.. Currently, only 'Lesk' and Michael left, as Zaffiro and JT came out, giving way to Mark Welling and Paul Jackson. Moreover, Oz Fox, after leaving Stryper became the guitarist-base Bloodgood
Espero que tenha gostado dessa postagem e do nosso blog. Divulgue o máximo entre a galera de gosta de um excelente rock genuinamente cristão!
Por Helvécio S. Pereira
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE A SUA OPINIÃO, LIVRE E SINCERAMENTE, O NOSSO DESEJO
É APENAS OPORTUNIZAR O APROFUNDAMENTO NECESSÁRIO E POSSÍVEL EM CADA TEMA